Olá a Todos!

sábado, 6 de julho de 2013

Aulas da oficina de Letramento e Informática no dia 25 de junho para as turmas do Matutino e Vespertino!

Na aula de informática navegamos pelo blog do Mais educação para mostrar aos alunos a quantidade de recursos disponibilizados à eles dentro do próprio blog, ou seja, além de ser um diário eletrônico das nossas atividades, ele também pode ser divertido e principalmente educativo, com sites de Livros virtuais, Webquest de atividades elaboradas por educadores e estudantes espalhados pelo Brasil todo, familiarizando para eles que no próximo semestre além dos recursos do linux, eles também irão produzir as suas próprias webquest, como também blogs, slides com vídeos e gifs virtuais.
Desta Forma todos já estão compreendendo a importância  da escrita, para tais atividades a serem elaboradas por eles até o término do projeto.
Na aula de letramento lancei um desafio para os alunos, pedi aos mesmos que elaborassem caça-palavras com 10 perguntas, com o objetivo de entregar para o outro colega buscar  a resposta depois. Esta atividade foi realizada com muito sucesso por todos.






"Estas fotos são o registro da criatividade das turmas D,E e F do Vespertino"!
O mais educação tem como proposta fazer o algo mais para eles, tenho buscado inovar todos os dias, justamente para atrair a atenção deles para o aprendizado, que também pode ser divertido, muitos deles já estão ansiosos para desenvolverem seus blogs e slides com gifs virtuais e vídeos.Award para blog

" Gostaria de pedir à todos que visitarem o BLOG para deixarem comentários nas postagens, UM ABRAÇÃO!!!!"


Award para blog

GifCute Colors GOSTOU ENTÃO INDICA OK! Fernanda França!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RESUMO DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA EMÍLIA FERREIRO!

"VEJA O SLIDE EM TELA GRANDE"!
" Este Slide buscou trabalhar a interpretação visual da linguagem verbal e não verbal