Olá a Todos!

domingo, 30 de junho de 2013

Aula dinâmica de Letramento e Alfabetização com o uso dos brinquedos pedagógicos e a improvisação teatral dos alunos do Matutino e Vespertino !

No dia 24 de junho fizemos uma aula dinâmica em união a oficina de futsal, com a utilização de brinquedos pedagógicos de acordo com o nível silábico de cada educando, para incentivar aos mesmos a superarem suas dificuldades de forma divertida, pois brincar aprendendo é possível sim no desenvolvimento psíquico cognitivo do aluno quando tem uma mediação correta em seu processo de aprendizagem.
Neste dia todos ficaram expirados e aproveitamos para fazer uma breve apresentação teatral com a manipulação de fantoches  no qual combinamos de utilizar o dialeto regional de Mato Grosso, os educandos arrasaram na sua criatividade. Neste dia senti um enorme orgulho de estar nesta profissão, vivenciei a Zona de desenvolvimento Proximal sendo superada por cada um de diferentes formas. (ZDP- Vygotsky: denominava este processo durante o ensino como uma etapa de aprendizagem superada, sendo assim lançado para o aluno um novo desafio, um processo sempre contínuo, conforme a mediação do educador, lembrando sempre que para cada ZDP existe à aprendizagem individual de cada aluno conforme o seu próprio tempo de aprender ). 




Clique neste Link e saiba mais! 
Leiam este artigo sobre o conceito da teoria ZDP de Vygotsky ( HIPERTEXTO)!

Este é o registro deste momento sublime o qual eu e a professora Claudyne podemos compartilhar com eles, turmas A,B e C matutino.





 








             



As turmas D,E e F também deram o show na apresentação do teatro.
















"Este vídeo é apresentação dos alunos (as): José Felipe, Paula Regina, Maria Eleonora, no improviso e redigido de forma diferente e bem humorada eles fizeram a todos rirem muito e prometeram arrasar da próxima vez, com direito a trilha sonora de fundo!"

Nesta aula todos perceberam que cada um ali tem criatividade de sobra.






Alunos do Projeto Mais Educação é assim que eu imagino o ato de educar, somos condutores do saber, mais a transformação deste aprendizado está em suas mãos, cada dia eu aprendo mais  com vocês também!
Gif
Gif de sono

" UM GRANDE ABRAÇO MEU E DA PROFESSORA CLAUDYNE!"

Um comentário:

  1. Oi. Gostaria de saber se vocês têm algum email ou meio eletrônico que posso entrar em contato. Aguardo resposta! Obrigada

    ResponderExcluir

RESUMO DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA EMÍLIA FERREIRO!

"VEJA O SLIDE EM TELA GRANDE"!
" Este Slide buscou trabalhar a interpretação visual da linguagem verbal e não verbal