Olá a Todos!

domingo, 30 de junho de 2013

Aula dinâmica de Letramento e Alfabetização com o uso dos brinquedos pedagógicos e a improvisação teatral dos alunos do Matutino e Vespertino !

No dia 24 de junho fizemos uma aula dinâmica em união a oficina de futsal, com a utilização de brinquedos pedagógicos de acordo com o nível silábico de cada educando, para incentivar aos mesmos a superarem suas dificuldades de forma divertida, pois brincar aprendendo é possível sim no desenvolvimento psíquico cognitivo do aluno quando tem uma mediação correta em seu processo de aprendizagem.
Neste dia todos ficaram expirados e aproveitamos para fazer uma breve apresentação teatral com a manipulação de fantoches  no qual combinamos de utilizar o dialeto regional de Mato Grosso, os educandos arrasaram na sua criatividade. Neste dia senti um enorme orgulho de estar nesta profissão, vivenciei a Zona de desenvolvimento Proximal sendo superada por cada um de diferentes formas. (ZDP- Vygotsky: denominava este processo durante o ensino como uma etapa de aprendizagem superada, sendo assim lançado para o aluno um novo desafio, um processo sempre contínuo, conforme a mediação do educador, lembrando sempre que para cada ZDP existe à aprendizagem individual de cada aluno conforme o seu próprio tempo de aprender ). 




Clique neste Link e saiba mais! 
Leiam este artigo sobre o conceito da teoria ZDP de Vygotsky ( HIPERTEXTO)!

Este é o registro deste momento sublime o qual eu e a professora Claudyne podemos compartilhar com eles, turmas A,B e C matutino.





 








             



As turmas D,E e F também deram o show na apresentação do teatro.
















"Este vídeo é apresentação dos alunos (as): José Felipe, Paula Regina, Maria Eleonora, no improviso e redigido de forma diferente e bem humorada eles fizeram a todos rirem muito e prometeram arrasar da próxima vez, com direito a trilha sonora de fundo!"

Nesta aula todos perceberam que cada um ali tem criatividade de sobra.






Alunos do Projeto Mais Educação é assim que eu imagino o ato de educar, somos condutores do saber, mais a transformação deste aprendizado está em suas mãos, cada dia eu aprendo mais  com vocês também!
Gif
Gif de sono

" UM GRANDE ABRAÇO MEU E DA PROFESSORA CLAUDYNE!"

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Aulas de Handebol e Futsal!

A professora  Claudyne sempre demostra aos seus alunos a importância de fazer o alongamento físico antes das atividades. Aula ministrada para as turmas do Matutino e Vespertino.
Alongamento Físico, antes de jogar Handebol turma d e F Vespertino!
Desde do inicio da oficina existe uma preocupação de além de ministrar as atividades aos educandos agregar a eles toda informação possível referente ao esporte praticado,ou seja, sair da teoria para as aulas práticas com todo conhecimento necessário para  interagirem uns com os outros de uma maneira saudável, diante de todas as atividades propostas pela professora seja ela teórica ou prática, ou até mesmo uma brincadeira coletiva.
Para saber mais sobre a historicidade do incio da prática do handebol veja este LINK!
A HISTÓRIA DO HANDEBOL!(HIPERTEXTO)!

Veja também um resumo sobre a história do FUTSAL clique neste LINK!
Um resumo da história do futsal,HIPERTEXTO!
Jogo de Futsal-Turma B e C Matutino!
Handebol-  Turma A e B Matutino!

Pausa para escutar as regras da jogada Handebol, turmas E e F vespertino!
Jogo de Handebol- Vespertino
Todo mundo X - alunos da turma D- Vespertino!
Futsal- Turma d e F Vespertino!
Dinâmica na quadra com a turma  D Vespertino!
Futsal Turma A e B Matutino!
Treinando jogada  de Futsal - Turma d e F vespertino!
Turmas A, B e C Matutino momento X(FOTO) na aula!
Aula Dinâmica- Brincadeira da Corrente Turma E e F vespertino!
" Alunos aquecendo para o jogo de futsal- Alunos do Vespertino !"
"Buscamos colocar aqui neste espaço o registro de alguns momentos especiais do projeto Mais Educação neste mês de Junho, para compartilhar com todos que visitam o BLOG, em especial os queridos alunos da Escola Estadual Professora Arlete Maria da Silva!"



Veja estes Vídeos!
Sob o comando do técnico dinamarquês Morten Soubak, as meninas da Seleção Brasileira de handebol fizeram história nos Jogos Olímpicos de Londres 2012. A medalha não veio, mas a equipe verde e amarela conseguiu se classificar às eliminatórias após garantir o primeiro lugar na fase de grupos, confirmando a melhor campanha da Seleção na história das Olimpíadas. Ao final da competição na capital britânica, o Brasil encerrou o torneio em sexto lugar, superando a sétima colocação conquistada em Atenas 2004.
O Brasil fez bonito nas olimpíadas em todas as modalidades principalmente em esportes não tão bem reconhecidos no nosso país, porém o sucesso e a luta está em nossas mãos, essas atletas lutaram até o fim, e encheu o nosso povo brasileiro de orgulho.
Este vídeo retrata as principais características do jogo de Handebol e suas regras, vejam e aproveitem também para curtir a música.
Gif

Sabemos que o Futsal brasileiro arrasa nas quadras, a final temos o melhor jogador do mundo o Falcão, com suas incríveis jogadas, por este motivo abaixo coloquei um dos momentos especiais da conquista deste esporte, muito amado no nosso país como o futebol, bom as regras deste jogo que já é paixão brasileira é claro que o Brasil ensina e reinventa também! Na escola aqui também não é diferente as turmas do mais Educação tanto meninos e meninas gostam muito e sabem jogar!


Gif copa do mundo" BRASIL NA COPA 2014, estamos JUNTOS"GifGif do Brasil

obs- Algumas imagens são retiradas da internet e do Youtube!

RESUMO DA PSICOGÊNESE DA LÍNGUA ESCRITA EMÍLIA FERREIRO!

"VEJA O SLIDE EM TELA GRANDE"!
" Este Slide buscou trabalhar a interpretação visual da linguagem verbal e não verbal